segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Inquestionável!

Esta é a palavra que melhor se enquadra na superioridade ontem evidenciada pelo FCPorto! De um modo geral, o jogo de ontem não foi mais do que a confirmação do que se tem visto de Agosto até ao presente: o Porto é a melhor equipa, de longe, neste campeonato! A única que anula os adversários, a única que dá espectáculo, a única que joga MUITO bem... Resumindo, parece também ser a única equipa candidata ao título... em Novembro!

Em 10 jogos, 10 pontos nos separam do 2º. Exactamente a mesma distância que vai do 2º ao... 14º! Temos o melhor ataque, a melhor defesa, os 3 melhores marcadores (um deles com 10 golos, os outros dois com 6), o melhor jogador da competição (quem disser o contrário deve andar a dormir!), o melhor treinador... e podia continuar por aqui fora com tudo aquilo em que somos CLARAMENTE melhores que todos os outros!

Em relação a ontem, apenas alguns apontamentos porque as evidências dispensam comentários! Um público incansável encheu um estádio onde 11 artistas controlaram um jogo de 90 minutos como bem lhes apeteceu!
Deu para marcar de calcanhar, para gerir jogadores, para o Moutinho limpar os cartões, para cantar "olés" na bancada, para descansar na 2a parte! No fundo, deu para tudo!

O nosso treinador é um espectáculo dentro do espectáculo! É fantástico como prepara os jogos, como organiza a equipa, sim, mas o que mais dá prazer é ver praticamente um adepto no nosso banco de suplentes! Um treinador que festeja o 5º golo como se fosse o primeiro mostra claramente que sabe o que sentiam os adeptos na bancada. Sabe o que é ser Portista, sabe que queremos sempre mais! Cada vez mais, Villas-Boas conquista-nos!

Para terminar, duas coisas: Uma palavra aos adversários (só de ontem, porque na luta pelo título nem isso lhes podemos chamar!), que foram praticamente inexistentes. O treinador falhou claramente, ao pensar em defender num jogo que tinha que ganhar, ao desequilibrar a equipa e, pior, ao pensar que um só jogador poderia parar Hulk! No mínimo, ridículo! Nem David Luiz na primeira parte, nem Coentrão na segunda, conseguiram sequer estar perto disso! Foram ultrapassados como "O Incrível" bem entendeu! Estamos a falar dos tais dois tratados que valem para aí 50 milhões cada um. Está à vista a diferença de andamento! Não queria também deixar de mencionar o desnorte daquele rapaz que queria ir para o Atl. Madrid e não deixaram, que resolveu andar às cotoveladas no campo. Não lhe ficou bem, até porque usa braçadeira, e veio tomar banho mais cedo como se impunha!

Num resumo geral, 5 golos sem resposta, 10 pontos de distância à 10ª jornada, os jornais mundiais com manchetes de "Humilhação" e "Derrocada" (os nacionais são mais meiguinhos, não vão os 6 milhões não os comprar) e, finalmente, um jogo em que não se ouvem queixas do árbitro, das toupeiras ou do azar! Fomos melhores e a evidência é tal que as desculpas só podem ser imputadas a uma equipa... àquela que ontem no Dragão deu um recital tão grande que os bilhetes deviam ter custado o dobro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário